terça-feira, 11 de março de 2014

Dante mimado, revoltado e sarcástico.... (Review) Devil May Cry

Por: Anderson Almeida
                       
 
Ficha Técnica
Desenvolvedora - Capcom
Diretor - Hideki Kamiya
Produtor - Hiroyuki Kobayashi
Escritor - Hideki Kamiya e Noburo Sugimura
Plataforma - PS2, PS3 (HD) e XBOX360 (HD)
Genero - Ação-Aventura, Hack And Slash
Modo de Jogos - 1 Jogador


              Ola Nerds! Meu nome é Anderson, tenho 19 anos e eu não sou um demônio comandado por Mundos, hoje iremos falar sobre Devil may Cry, um  jogo de ação do gênero hack and slash estilo de jogo onde a ênfase de combates são com armas de ataques curtos, combos e hits tendo como raízes no RPG de "papel e caneta". Esses jogos são semelhantes aos beat 'em ups em que um jogador deve enfrentar grandes ondas de inimigos de poder inferior, muitas vezes seguidos por uma luta de chefe.


Historia do Jogo
A 2000 mil anos atrás houve uma guerra entre o mundo humano e o mundo dos demônios,  esta guerra aconteceu por consequência do mestre demoníaco Mundus, que queria dominar o mundo humano. Mundos era um demônio poderoso e temido mais também tirano e maléfico ao descobrir que seu mestre estava totalmente corrompido pela tirania o general Sparda mais conhecido como O lendário cavaleiro das trevas, se rebela contra ele, sozinho Sparda derrotou as hordas infernais de mundos e após derrotá-lo o aprisiona no inferno assim salvando a humanidade. Para selar a prisão de Mundus, Sparda utiliza seu próprio sangue e o sangue de uma sacerdote humana junto ao amuleto místico chamado de o amuleto perfeito. Esse amuleto era usado como chave para entrar no mundo demoníaco, para certificar-se de que ninguém libertaria Mundus ele decidi fechar o portão que ligava o mundo demoníaco com o mundo dos humanos, então Sparda decidi criar uma torre chamada de Temen-ni-gru e a esconde no subterrâneo. 

Temen-ni-gru
Para proteger essa torre ele manda guardiões para morarem nela dentre eles: Cerberus, Agni e Rudra, Leviathan, Nevan e  Beowulf, e finalmente para manter a Temen-ni-gru no subterrâneo ele usa os sete pecados como palavras chave. O sete pecados eram sete anjos caídos do céu e a tradução dos seus nomes significava um pecado humano, para fazer a temen-ni-gru sair do subterrâneo era necessário que eles dissessem seus próprios nomes, depois de prender Mundus e selar o portão do inferno na Temen-ni-gru, Sparda decide guardar todo seu poder na sua espada que era chamada Force Edge, ele estava ficando poderoso demais e temia que isso poderia sair do controle.
O Novo e o velho Dante

 Então ele sela a maior parte de todo seu poder nessa espada e uma pequena parte no amuleto perfeito deixa a espada no inferno e mantém o amuleto consigo sumindo por quase 2000 anos.  Com o passar desse tempo  tanto humanos quanto demônios conheciam a lenda do cavaleiro das trevas e diziam que ele era um cavaleiro justo e honrado  era respeitado por todos que sabiam de sua historia e também visto como um Deus. Sparda então retorna ao mundo dos humanos no século XX em sua forma humana, como um humano era um homem charmoso alto de cabelos brancos jogados para trás usava um manto roxo e o amuleto perfeito como um colar.
Eva e Sparda

Mundus




















Sparda conheceu a humana Eva e se apaixonou tendo filhos gêmeos chamados Dante e Vergil antes da sua morte Sparda deu a Eva o medalhão perfeito e aos seus filhos duas espadas, Rebelion para Dante e yamato para Vergil, no aniversário de 8 anos dos garotos Eva dividiu o amuleto perfeito e o deu de presente para os gêmeos, pouco tempo depois a casa deles é invadida por demônios enviados por Mundus que matam Eva. Dante consegue sobreviver sem saber do destino do seu irmão Vergil, Dante cresceu traumatizado com a morte de sua mãe e passa a dedicar sua vida caçando demônios utilizando sua espada Rebelion e duas pistolas que ele batizou de ebony e ivory. 


Rebelion
Ebony e Ivory















O Jogo então começa com Dante a ser atacado no seu escritório por uma mulher misteriosa, Trish. Ele a impressiona ao se desviar com facilidade do seu ataque, e diz-lhe que ele caça demônios na busca daqueles que mataram a sua mãe e o seu irmão. Ela diz que o seu ataque foi apenas um teste, e que o demônio imperador Mundus, a quem Dante responsabiliza pela morte da sua família, está a planejar regressar ao mundo dos humanos e assim dominar a terra.
Trish
Dante
















Jogabilidade
Devil May Cry consiste em varios niveis chamados "missões", onde os jogadores que controlam Dante, Têm de lutar com varios inimigos, fazer tarefas do tipo plataformas resolvendo puzzles ou enigimas para progredir na historia. No fim de cada missão o jogador é recompensado com uma letra, conforme o seu desempenho: A,B,C, ou D, e adicionalmente a classe amis alta, o S. As clases de letras são dadas ao jogador com base no tempo gasto para completar a missão.

Contras
Devil may Cry é um jogo que deve ser jogado até a primeira hora pois com inimigos repetitivos e puzzles bem demorados acaba deixando o jogador entediado e tirando o foco do jogo que é a diversão.
Prós
Com uma jogabilidade bem fluida, cenários bem trabalhados e lutas de tirar o folego Devil May cry cumpre o que promete, sendo que os ranks nas lutas é um ótimo atrativo e desafio para os jogadores, pois não vá achatando que é mamão com açúcar conseguir fechar todas as lutas com o rank "S"
Conclusão
Devil May Cry é um jogo que marcou época para os jogadores mais hardcores, pois sua inovação e a carisma dos personagens são o essencial para Devil May Cry ser o jogo que, é um clássico.

E ai nerds bora jogar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário